LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

terça-feira, 30 de novembro de 2010


Mais um topo finalizado, com o calor já insuportável que reina aqui no Rio, minha vontade de costurar diminui sensivelmente. haja ar-condicionado para dar conta de quiltar tantas peças prontas.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Oba! Bloquinhos novos chegando no pedaço. Esses são da Fátima Lorenzine, ou melhor Fafá. Se você possui orkut, e é do mundo do patchwork, com certeza a conhece , Fafá é veterinária, mora em Bento Gonçalves, e nas poucas horas vagas faz patchwork, e hoje vem nos prestigiar com seus primeiros bloquinhos bordados e montados com estes lindos tecidos, parabéns Fafá, estão lindinhos.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais um abandonadinho concluído,não é o trabalho mais bonito que fiz , e está com muitos erros. Tinha começado este projeto no ano passado, cheguei a fazer 3 blocos a mão, então desmanchei e resolvi tomar coragem de fazer a máquina, pois seria um excelente treino.

Mas com a pouca intimidade com a bichinha, (máquina),comi muitos biquinhos. Ainda fico muito tensa quando encaro uma máquina, mas tenho que enfrentar este medo, o próximo talvez fique um pouco melhor, pois ano que vem quero fazer muitos quilts em blocos, fugindo um pouco das aplicações, que com certeza é um território que me sinto mais segura.

E este é Antônio, meu fiel porteiro, praticamente Antônio está se especializando em amparar meus quilts.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Finalmente concluído, adorei o resultado, nunca tinha feito um trabalho com tons tão fortes e marcantes. Nos triângulos listrados dá para fazer um belo trabalho de quilt.

Agora, até o final do ano vou tentar acabar
três projetos rejeitados em função do Flowerbed, e tentar me manter longe da tentação de começar mais um.

domingo, 14 de novembro de 2010

Depois de um longo e tenebroso inverno, consegui baixar os belos bloquinhos da minha querida Angêla, sintam o poder do bordado do bule, parece até aplicação. Angel, estou adorando ver estes tons alegres e vibrantes no seu Flowerbed, dê continuidade, vai ficar muito lindo.
E os lindos bloquinhos de minha amiga Bia, vem fechar com muito glamour nosso domingo. Bia querida, as férias estão chegando, logo, logo você vai estar mais descansada e com tempo para poder se dedicar aos seus projetos. Eu serei a primeira da fila esperando suas criações.


















quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meninas, tempinho chuvoso no Rio, e eu aqui bordando meu último bloquinho Flowerbed, assistindo pela milésima vez Um Lugar Chamado Notting Hill, só para me deliciar com a mais bela troca de olhares entre Hugh Grant e Julia Roberts no final do filme... ai, ai, até eu que sou mais bobinha não escaparia daquele olhar.




Bem..... mais o que quero comunicar, é já temos uma vencedora do prêmio Flowerbed.... Tchan ...Tcham.... é a nossa amiga Carolina Carmelo de Piracicaba. Parabéns Carol, breve, breve o correio estará com seu singelo presentinho. Carolina, muito obrigada por ter participado, espero que você tenho tido um imenso prazer em fazer o projeto. Com certeza para todas nós, foi muito bom ter acompanhado toda a sua criatividade. Obrigada de coração.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Panô de Natal
Este é o resultado do desafio do Grupo Amigas do Patchwork. Nunca tinha feito a técnica do Vitral, e confesso que não gosto muito. Porém acho que o resultado final ficou satisfatório.
Agora, volto aos meus bordadinhos do Projeto Flowerbed, com a intenção de terminar o projeto na próxima semana. Será???

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Inger, nossa bordadeira oficial de plantão, vem nos humilhar com estas maravilhas de bordados, juro que eu nem reconheci o bloco da cestinha. Que riqueza de detalhes, um dia eu também quero bordar assim. Lindos Inger.

domingo, 7 de novembro de 2010

Minha amiga Cleusa, lá do grupo Amigas do Patchwork, andou passeando por terras distantes, mas não esqueceu de levar na bagagem seus bordadinhos. E aqui está o resultado. Parabéns Cleusa. Benvinda ao mundo real. E nossa amiga brasileira Ana Camolese que mora na Inglaterra, anda sentindo muitoooo frio por lá. Olivia tem aproveitado o friozinho para fazer o que os gatos mais gostam ....dormir.....mas nem tudo é gelado por lá, Ana ganhou uma máquina, nossaaaaa, que maravilha, vale a pena dar uma olhadinha. http://aninhacamolese.blogspot.com/
E para concluir minha migucha Estelita está com blog novo. Vamos visitar? http://estelacastroalves.blogspot.com/
Beijos Meninas. Bom Domingo

sábado, 6 de novembro de 2010

Hoje só passei para trazer notícias boas, minha amiga Karina está convidando para um sorteio no seu blog. Vamos lá galera? http://entretecidoslinhaseagulhas.blogspot.com/
E minha amiga Angela Beagle está " blog ando". Que maravilha podermos desfrutar de sua inteligência e sagacidade. Vamos sugar um pouquinho do que a Angel está nos oferecendo? http://beladobaile.blogspot.com/
Beijos galera.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Minha caixa de email, está feliz, cheinha de bordadinhos lindos. Olhem que delícia os bordadinhos do Flowerbed da Ana Angélica. A Aninha faz parte do grupo Amigas do Patchwork, e tem um flickr recheado de belos trabalhos. Vamos conferir? http://www.flickr.com/photos/anatortelli/










E a Estelinha, mandando ver no seu maravilhoso Bluework, com lindos tecidinhos importados.

































terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aí está ela.......... minha colcha corações, nem cabe na foto, ficou enorme 1,90 x 2.60. Pena que as fotos não valorizam o primoroso trabalho de quilt da Deca. Valeu cada centavinho pago. Se alguém se interessar pelo contato da Deca, é só me enviar um email.




















segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Estelinha, só faltam três etapas......UeBaaaaa, falta pouquinho. Sabendo que você tem dois filhotes pequenos, é realmente louvável seu esforço em dar continuidade. Parabéns.